WORKSHOPS NOS DIAS 10,11 E 12 (SEXTA, SÁBADO E DOMINGO) DE MARÇO DE 2017.

 

Workshop de Breaking

Ministrantes:

B-Girl Nathana e B-Boy Sorriso – 20 vagas - Dançarinos Iniciantes

B-Boy Ratin Killa Rockers – 20 vagas – Dançarinos Avançados

 

O Breaking é um estilo de Dança de Rua, parte da Cultura Hip-Hop, a dança acontece sob as batidas musicais que ditam a ritmo dos movimentos.

Serão utilizadas técnicas básicas de Dança (Ritmos, Expressão Corporal, princípios de Popping, Locking e as técnicas do break). A metodologia adotada será participativa e irá acontecer de forma lúdica, envolvendo as modalidades existentes na Dança de Rua. As aulas serão divididas em duas etapas: Teoria e Técnicas de Dança de Rua e Etapa Prática, com exercícios (Break, Popping e outros), explorando a relação da dança e as diversas áreas de conhecimento.

gallery/3 oficineira e jurada nathama
gallery/7 b- boy sorriso
gallery/9 - b boy ratin

Nathana Vieira Venâncio (B-Girl Nathana), estudante de Psicologia e dança desde 2007, nasceu e vive em Uberlândia-MG, Coordenadora e Produtora do evento Battle Skill.  Hoje trabalha com a dança, ministrando Workshops e sendo jurada de Campeonatos de grande renome no Brasil.

B- Boy Sorriso, Coreógrafo e Dançarino desde 1999 atua no Brasil e exterior como Dançarino na Companhia Kafig com viagens realizadas por mais de 15 países e Jurado em vários eventos e com passagem por diversos programas de TV (Domingão do Faustão, Caldeirão do Hulk, Encontro, com Fátima Bernardes). Em 2016 esteve presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Em janeiro de 2017 estreiou Espetáculo com a Cia Kafig no Theatre Albert Camus em Lyon na França. 

Gustavo Cabral (B-boy Ratin) de Sertãozinho-SP. Dançarino profissional de dança Breaking a 11 anos, fundador do grupo Killa Rockers, integrante do grupo internacional The Legits Clan, integrante do grupo de organizadores do Festival Internacional Síntese Hip Hop. Mais de 40 títulos e participações em eventos nacionais e internacionais como, Redbull BC One World Final, The Notorious IBE, OutBreak, Breakin World Series, Hip Hop Pour Tous. Precursor e contribuinte para o crescimento da Cultura HIP- HOP.

Workshop de DJ (Disc Jockey)

Ministrante:

DJ Branco – 20 Vagas

Traz uma ampla visão da sua história. Serão apresentados os equipamentos e suas funções, essa é uma das partes mais importantes do processo, o profissional conhecendo seus equipamentos irá desempenhar com exatidão suas manobras permitindo assim seu melhor desempenho, estudando as músicas a serem tocadas, a montagem de repertório, contagem do tempo, marcação de ponto, BPM (Batida Por Minuto), mixagem com vinil, simulador de vinil, CDJ, controladora e software. 

gallery/6 - dj branco

Hamilton Oliveira, o Dj Branco, é produtor e apresentador do programa Evolução HipHop na Rádio Educadora FM 107.5, Conselheiro do Conselho de Cultura do Estado de Bahia, membro do Setorial de Música do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), diretor da CMA HIPHOP - Comunicação, Militância e Atitude HipHop, foi integrante do Colegiado Setorial de Música da Bahia – Funceb/Secult-BA, foi Conselheiro e Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia - CDCN, é colaborador do Portal e Revista Rap Nacional. É Comunicador Social, Arte-educador, Mobilizador Social, Produtor Cultural e Dj.

 Workshop de MC (Mestre de Cerimônia)

Ministrante:

MC Shinigami Leo – 20 Vagas (Somente para Crianças e adolescentes)

Serão abrangidos assuntos sobre a história do Hip Hop com ênfase no elemento MC, noções básicas de rimas, interpretação da música, técnicas de Freestyle, formas de saudação, locução e construção coletiva de músicas a partir de um tema gerador. 

gallery/8 - mc shinigami

Leandro dos Santos (MC Shinigami Leo), Coreógrafo, Dançarino, Rapper, Produtor Cultural e integrante do grupo Natural Style Crew da Cidade de Poções.

Workshop de Graffiti

Ministrantes:

Mr. Júlio Ferreira e Bigod - 40 Vagas

Os cursistas entrarão em contato com a arte do graffiti, técnicas e manuseio do spray, noções e cores, luz, sombra, personagens, história do grafite, noções básicas de desenho e aulas práticas em um Muro localizado no centro da cidade. A oficina Arte no Muro será uma oportunidade para sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental na cidade, sendo que o registro destas ações possibilitará a reflexão sobre a estética urbana, com o objetivo de valorização da arte no espaço público e privado.

Mr. Júlio Ferreira, Graffiteiro, Produtor Cultural e Dançarino: Trabalhou como Instrutor de Graffiti (artes plásticas) em Barueri–SP de 1996 a 1998; Instrutor do Pró-Jovem de Itapetinga – 2010 a 2011; Membro da Equipe do Projeto casa de hip hop Quilombahia (Funarte) – 2010 a 2011, Instrutor de Hip Hop de Itarantim no CRAS de 2012 a 2016. Oficineiro e Assistente de Produção do I, II Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia.

gallery/1 graffiti - julioo

Jocivaldo (Bigod) Viajou para várias cidades da Itália, para aprimorar seus conhecimentos técnicos, visitando museus e frequentando atelier de pintura.  Primeiro graffiteiro baiano a viajar para o sul e sudeste do país com a intenção de divulgar o graffiti baiano (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas gerais) em 2006.

gallery/1 graffiti - bigod